Informações sobre nossos Serviços de Infraestrutura

Perguntas frequentes sobre nossos Serviços de Infraestrutura

O que é o contrato de suporte?

O cliente “compra” uma franquia mínima mensal de horas de atendimento. O gestor do contrato no cliente programa visitas semanais e/ou aciona a equipe de suporte em caso de um incidente. Se necessário a Nano IT desloca técnico para o local.

O que ocorre durante uma visita técnica?

O Técnico inicia o primeiro atendimento e informa o cliente sobre as atividades. Dá também uma prévia do tempo necessários para sua execução. Ao final do atendimento entrega Ordem de serviços com as atividades para o contato da empresa e apropria as atividades como suporte Básico ou Avançado.

O que é Suporte Básico?

Em princípio, as atividades de Suporte Técnico Básico visam atendimento às estações de trabalho e apoio aos usuários:

  • Instalação de programas.
  • Configuração de estações de trabalho.
  • Apoio ao usuário.
  • Manutenção de estações de trabalho.
  • Troca de componentes das estações.
  • Testes de desempenho da estação de trabalho.
  • Configuração de compartilhamentos e impressoras na rede.
  • Cabeamento para ponto de acesso da estação.
  • Configuração de estações wireless.

O que é suporte Avançado?

Em princípio, o Suporte Técnico Avançado de rede abrange as atividades nos servidores e equipamentos que mantém em funcionamento estruturas físicas e lógicas da rede de dados:

  • Manutenção e configuração de roteadores e Access Points.
  • Manutenção, configuração e parametrização de Firewall/Proxy.
  • Atividades de administração de servidores de domínio.
  • Configurações e manutenção em servidores de rede já implantados.
  • Criação e alteração de rotinas de backup.
  • Configuração de periféricos de conexão de rede (switches, routers).
  • Ativação, configuração e manutenção de serviços nos servidores.
  • Criação, implantação de políticas no domínio do servidor.
  • Criação de usuários, grupos e unidades organizacionais nas versões de Windows Server.
  • Aplicação de permissões de acesso aos recursos da rede (Internet, pastas, arquivos e impressoras).
  • Criação de scripts, para automatizar configurações nas estações da rede.
  • Geração periódica de backup de sistemas operacionais.(Ex.: ASR, System State).
  • Teste de restauração de backup.

Há contrato com custo fixo?

Não. De acordo com o volume de horas mínimo contratado o valor da hora/técnico diminui. Considerando-se que não sejam utilizadas mais do que as horas contratadas, o valor mensal varia entre o total de horas básico e o total de horas de Suporte avançado.

Por que o atendimento é qualificado como suporte Básico e Avançado?

O Suporte Básico visa atender diretamente a uma demanda de um usuário. O Suporte Avançado é especializado que leva em consideração o ecossistema tecnológico da empresa, suas dependências e o efeito de uma mudança no parque antes de iniciar o atendimento.

Para solicitar mais informações clique aqui.